Blog

Alimentos para o cabelo crescer mais rápido e forte

Alimentos para o cabelo crescer mais rápido e forte

Assim como a pele, a saúde do cabelo é um bom medidor da qualidade da sua alimentação. Se tem uma alimentação equilibrada, nutritiva e saudável, provavelmente o seu cabelo é mais brilhante, leve e forte. Mas o contrário também é verdade: dietas pobres podem deixar o cabelo com uma aparência sem vida, ressecado e quebradiço. Conhecendo os melhores alimentos para o cabelo, é possível garantir a ingestão diária de micronutrientes para manter as madeixas bonitas e com saúde.

 Para produzir cada um dos fios de cabelo, as células precisam receber constantemente energia e nutrientes. Só assim conseguem trabalhar a todo vapor. É como se elas fossem uma grande fábrica que nunca param: sem insumo, nada é produzido e quando há deficiência de algum deles, o produto final fica comprometido.

Por isso, é muito importante garantir uma ingestão regular e adequada de bons alimentos para o cabelo, que contêm nutrientes adequados para o crescimento dos fios. Os principais são proteínas, ferro, vitamina C, ômega-3, vitamina A, zinco, selênio, biotina e vitamina E.

Gostou das sugestões e quer incrementar na sua alimentação para garantir um cabelo mais sedoso, com movimento, força e brilho? Que tal incluir na sua dieta a couve, o abacate, o kiwi e a beterraba.



×